Essa semana abandonei uma leitura - o livro Sociedade secreta Rosa & Túmulo - e foi um alívio passar para outra história. Isso é algo que faço há alguns anos, não me prendo em leituras que me incomodam, acho um desperdício de tempo fazer isso (mas isso sou eu!!!).
Isso me fez pensar no porquê de ser tão difícil repetir esse processo com outras coisas da nossa vida.
Entendo que é algo que deve ser construído e desenvolvido a longo prazo, assim como foi com os livros. Antes eu não me permitia abandonar, por achar que talvez a história me surpreendesse no final. Depois de muita reflexão, percebi que forçar uma leitura (que eu não estava curtindo) mais me incomodava que me dava satisfação. E foi nisso que me vi pensando essa semana. Se outras situações me causam o mesmo desconforto, por que é tão difícil abandonar e passar para outras que me fazem bem?
Parece que preciso do mesmo processo, longo e demorado, de desapegar e mudar o foco, de abrir a mente para permitir me libertar das coisas que me fazem mal e abraçar o que me faz bem.
Hoje, abandonar leituras ruins (para mim!!!) é algo natural. Faço sem sentir nenhum tipo de peso ou cobrança. Faço satisfeita com a sensação de mergulhar em outra história mais interessante. Espero muito conseguir fazer a mesma coisa em todas as áreas da minha vida, e conseguir ter dias mais leves.

0 comentários:
Postar um comentário