segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

Escolhendo leituras

 


Última semana do ano. Com a minha rotina, dificilmente conseguirei começar e finalizar mais um livro antes do ano terminar. E, com isso, ficou o dilema de qual livro escolher para começar agora. 

Tem alguns vários livros que quero muito ler, fiz a lista dos 12 para 2025 e espero ter escolhido bem os 12 que serão prioridade para o próximo ano. Amo quando favorito a maioria dos livros que coloco nessa lista. ^^
Para 2025 mantive os mesmos critérios para escolha dos livros: Os que eu mais quero ler. =D
Tem funcionado nos últimos anos, e quando tentei colocar os mais encalhados não funcionou. Então vou continuar separando os 12 que eu mais quero ler nas minhas estantes, e desencalhando alguns no desafio da estante que organizo.



Além dos 12 acima, sempre escolho algum para o desafio da estante que organizo. Nesse, todo mês sorteio um desafio diferente para desencalhar algum livro nas estantes. A ideia é não comprar mais e ler os livros que estão encalhados em casa. Tem muita coisa boa aqui, e a gente esquece deles com a ânsia de ler os lançamentos. (caso alguma alma apareça aqui e tenha interesse em participar, me avisa que adiciono você no grupo)
O desafio de Janeiro é ler um livro com nome de cidade ou país no título, e eu escolhi um livro que parece ser leve, como todos os outros desse selo (que eu amo!!!).


Para a última semana do ano, experimentei começar Palavras de radiância, Um homem chamado Ove, e Anna vestida de sangue. 


Os três me prenderam de formas diferentes, e estou bem em dúvida se tento finalizar Anna vestida de sangue, que é bem curto. Acho que tentarei isso. Não gosto de criar expectativas para finalizar leituras, e tentarei não me cobrar nisso. Sempre estraga a experiência, que deve ser prazerosa. 

Escolher novas leituras tem algo de delicioso, pela possibilidade de estar iniciando um novo favorito, mas também tem um lado complicado de esperar que a leitura nos prenda logo no início. E na maioria das vezes o início do livro já nos passa a sensação de como será durante o restante da história. Abandonar quando a leitura está incomodando é algo que faço sem problemas. Não tenho tanto tempo livre para desperdiçar com uma leitura que não está agradando.

Que sejam boas leituras, tanto no fim do ano quanto no decorrer de 2025. ^^ 





0 comentários:

Postar um comentário