Hoje sou grata pela paz.
Feliz pela saúde de todos que são preciosos pra mim (e nesse grupo incluo os que estão se curando de enfermidades).
Feliz por desfrutar das coisas que aprecio, sem sentir obrigação de forçar minha mente a filosofar em cada parágrafo lido, ou em cada cena exibida. E sabendo da importância de refletir e tirar lições que posso aplicar na minha vida, sem perder a leveza de consumir as obras apenas pelo prazer desse momento de descanso.
Satisfeita por ultrapassar e deixar para trás os obstáculos que encontrei enquanto buscava chegar aos meus objetivos. E mais satisfeita ainda por superar os obstáculos que a minha mente ergueu, e que perturbaram minha paz.
Sou grata por compartilhar minha vida com quem faz compressa morna quando estou com cólicas, que compra chocolates e faz surpresa quando estou num dia difícil, e que faz a gente dar risadas praticamente todos os dias. Sei como isso é raro e valioso.
Depois de tantas situações complicadas, e de ver tantas pessoas focando nos problemas, me sinto feliz por buscar solução, sempre.
Melhor seguir com nossos dias, encontrando formas de torná-los mais agradáveis. Os problemas continuarão existindo, sempre surgirão dificuldades, sei que minha mente vai continuar tornando alguns dias piores que os outros, mas prefiro continuar focando no que há depois disso. E, para que esse depois seja bom, preciso continuar enxergando o que torna tudo isso melhor (mesmo que perceba que o caminho até lá demandará dias e dias de muita paciência e força de vontade).
Hoje, estou em paz. 😊

0 comentários:
Postar um comentário