quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025

Bem aleatória

Uma foto antiga do meu cantinho. Preciso atualizar.

 

Dia 20/02/2025 - Quinta-feira. Dia de colocar o lixo pra fora (hoje é o dia que a coleta passa na nossa rua). O maridón precisou viajar para outra cidade ontem à noite, para fazer o exame da apnéia do sono que estávamos aguardando há dias. Ele está com alguns problemas por causa disso, e estamos confiantes que o tratamento vai ajudar bastante. Cuidar da saúde continua sendo prioridade pra gente, mesmo com toda a dificuldade para isso numa cidade do interior do Goiás (infelizmente está difícil cuidar da saúde em qualquer parte do país).

Madrugada sozinha, e cá estou eu cuidando dos meus pensamentos para eliminar aqueles que me causam desconforto ou me deixam mal, e alimentando os que me fazem bem. Escrever é necessário. 

Estou feliz por ter cumprido mais um item da lista de 101 coisas em 1001 dias: Comprei o memory board!!! Não foi o rosê gold, mas um branco, pq é o que tinha, e ficou maravilhoso na parede da sala, acima da mesa do PC.

Quero separar mais livros para vender/doar, preciso liberar espaço nas estantes, e quero aproveitar os últimos dias de férias para isso. 

Semana passada precisei trocar a geladeira de mainha. Sabia que isso aconteceria, por isso decidi não viajar para visitar minha família esse ano. Temos tantas coisas para consertar/trocar que não vai ter como. Ao menos todos entendem. 

Ainda sindo muita falta de falar e interagir com pessoas, sentindo que se interessam de verdade por isso, mas nas últimas semanas percebi que me aproximei cada vez mais dos meus rapazes (maridón e filhinho) e isso faz tudo valer a pena. Estou assistindo mais animes, lendo mais os livros que quero, conversando mais comigo mesma, desenrolando os pensamentos, organizando as coisas, tentando focar mais no trabalho, e conversando muito com meu irmão e minha mãe (a bipolaridade dele atacou com força depois que ele interrompeu o tratamento).

Sei que me saboto com frequência. Esse escrever e apagar, postar e deletar, pensar e não falar, por sempre achar que a maioria das coisas que falo são descartáveis (esse "me sentir descartável" incomoda bastante). Torço para encontrar um bom terapeuta que me auxilie a diminuir isso. Escrever e postar aqui tem sido um bom exercício. Principalmente para rever depois de uns dias como eu estava me sentindo, e ver que com o tempo melhora. É só ter paciência. São ciclos. A gente precisa seguir em frente. Há pessoas que se importam sim, há pessoas que precisam da gente, e eu amo estar presente para essas.

Vou aproveitar os últimos dias de férias para cuidar do meu pequeno grande rapaz, dar uma geral na casa, fazer o bullet journal de março, separar esses livros para abrir espaço nas estantes, e receber o maridón de volta pra gente assistir anime juntos. ^^

2 comentários:

  1. Olá Cah!!
    Espero que as coisas no momento estejam caminhando para uma boa direção. As vezes as coisas parecem tão difíceis e complicadas de serem lidadas.... mas com cuidado e dando um passo de cada vez a gente consegue chegar lá. Achei tão aconchegante seu escritório e cantinho da leitura (ainda mais o poster de Senhor dos Anéis <3).

    Espero que os momentos difíceis não impeçam vocês de encontrar coisas boas. Até!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão sim, a gente precisa passar pelos dias difíceis para curtir ainda mais os dias bons. ^^
      Obrigada pelo carinho e pela visita!!!

      Excluir