quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

Livros lidos 2025 - 01 | Belladonna: O gosto da morte

 

Autor:  Adalyn Grace

Editora: Plataforma21

Tradução: Lavínia Fávero

432 Páginas

Publicação 16 de Janeiro de 2023

Livro 01 de 03

Continuações: Purpúrea | Wisteria (ainda não publicado no Brasil)



━━━━━━━━━━━━━ ☆. ☪ .☆ ━━━━━━━━━━━━━━

Em Belladonna conhecemos Signa, uma orfã de uma família rica que passa por diversos tutores enquanto aguarda a idade para tomar posse de sua herança. A história já começa com uma festa na mansão da família da Signa, onde todos morrem envenenados - exceto nossa protagonista. 

Ela enxerga o Ceifador, a morte em forma humana, e os fantasmas das pessoas que faleceram e não se foram totalmente. Ao longo da infância e adolescência ela descobre que não morre como as outras pessoas, e passa a experimentar todos os perigos, testando seus limites. Ingere venenos, pula de alturas fatais e escapa ilesa. Sente alguns efeitos colaterais momentaneamente, mas recupera sua condição física em alguns minutos/horas. 

Signa chega ao fim da adolescência e início da vida adulta mudando-se para a residência dos últimos tutores: Os Hawthorne, uma excêntrica família que mora na Quinta dos Espinhos, uma mansão sombria e cheia de mistérios. Lá, ela conhece o patriarca, que vive em sofrimento pela morte da esposa; A filha, à beira da morte com uma doença que ninguém consegue identificar; e o filho, que tenta recuperar a reputação da família. Também temos contato com outros personagens importantes, com a governanta, e o tio - irmão do patriarca da família. Signa descobre que a matriarca faleceu da mesma doença que aflinge a filha, e percebe que não foi algo natural. Aos poucos, ela tenta descobrir quem causou esse mal à família e qual a motivação para isso.

Descobrir as coisas aos poucos foi bem interessante. A autora consegue surpreender em cada capítulo, e a escrita é muito envolvente. Foi uma delícia conhecer o cavalariço misterioso, e a interação entre ele e a Signa era sempre algo que fazia querer ler mais cenas com eles dois juntos. 

O Ceifador foi uma figura fascinante. Os personagens envolvendo a morte normalmente passam uma sensação de sabedoria e maturidade que atraem. E quando colocam isso em um personagem masculino tão cheio de charme fica ainda melhor. 

Eu amei a experiência da leitura, e terminei curiosíssima para ler as continuações. 



2 comentários:

  1. Oi, Cassia!
    É bom começar o ano com uma leitura que nos prenda, não?
    Eu também tive essa experiência (com o livro da Conceição Evaristo).
    Que 2025 seja um ano com ótimas experiências de leituras para nós!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir