terça-feira, 10 de dezembro de 2024

Atrair e manter o que faz bem

 


Isso é algo que eu trabalho na minha mente há anos, e continua sendo um exercício necessário. Temos o péssimo hábito de manter coisas e pessoas que não nos fazem bem. É difícil desapegar. E a gente se engana dizendo que aquilo importa. Que vamos precisar um dia. Que sofreremos demais se desapegarmos. Até que isso acontece. E é libertador. 

Faço isso com os livros. Sempre mando embora aqueles que sei que não vou ler ou reler, e isso abre espaço para novas histórias nas minhas estantes. 

Faço isso com roupas e objetos. Manter entulhado um monte de coisas que não usamos nem usaremos só atrai energia ruim, e eu prefiro mandar embora e abrir espaço, ou deixar esse espaço limpo e livre. 

E faço isso com as pessoas. Sim. Pq não? Há pessoas que nos deixam negativos, que fazem pesar nosso humor. Não há motivo para manter isso. Precisamos saber filtrar quem nos faz bem, quem nos traz boas energias. E não precisamos deixar de nos doar ou de sermos amigos. É importante estar disponível para quem precisa, independente de quem seja. Mas para manter nos nossos dias é necessário que nos traga boas energias. Já há peso demais nas nossas obrigações. E isso também vale para aquelas pessoas que você despreende uma energia gigantesca para manter perto, quando a pessoa demonstra não querer isso. Não desperdice sua energia assim.

A sensação de leveza quando a gente aprende a desapegar e filtrar o que nos faz bem é maravilhosa. Vale o sacrifício. Merecemos sorrisos, coisas leves e pessoas que nos trazem paz.




0 comentários:

Postar um comentário